Uma equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estará no Recife na próxima quinta-feira (26.05) para discutir as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães (CPqAM/Fiocruz PE) em resposta ao vírus zika. Os profissionais serão recebidos por pesquisadores do Grupo de Pesquisa da Epidemia de Microcefalia (MERG), que irão apresentar os dados epidemiológicos atuais e mostrar os eixos de pesquisas que estão em curso na instituição.

De acordo com o Unicef, o objetivo da missão é conhecer o que está sendo feito em relação à atenção integral às crianças com microcefalia e suas famílias ou cuidadores, com o intuito de sistematizar um marco estratégico de ação em nível global do Unicef. A visita foi organizada pelo Unicef Brasil juntamente com o escritório regional do Panamá.

Participantes da missão: Koenraad Vanormelingen, Global Advisor Zika prevention and preparedness; Margaret Douglas, especialista em Comunicação para o Desenvolvimento; Maria José Douglas, especialista em Monitoramento e Avaliação; Cristina Albuquerque, coordenadora do Programa de Sobrevivência e Desenvolvimento Infantil; oficiais de Comunicação e de Monitoramento e Avaliação do Unicef Brasil e representante do escritório do Recife.