Representantes das 21 estações de trabalho da Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde se reunirão em uma oficina nos dias 18 e 19 de dezembro na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Brasília/DF. O encontro visa discutir demandas levantadas pelas secretarias do Ministério da Saúde, CONASS e CONASEMS.

A oficina também deverá avaliar as produções das estações, elaborar diretrizes para planos de trabalho e discutir fluxos e procedimentos relacionados à elaboração e execução de projetos, assim como a divulgação de resultados. Na programação do encontro estão previstos painéis, trabalhos em grupo e debates.

Participarão do evento dirigentes da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), representantes das estações da Rede ObservaRH, representantes das secretarias do Ministério da Saúde, além do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), OPAS e OMS – Organização Mundial de Saúde.

A Rede Observatório de Recursos Humanos em Saúde contribui para a elaboração de políticas públicas, fortalecendo o campo de recursos humanos em saúde, além de produzir investigações e estudos relevantes na área. Atualmente é composta por 21 estações de trabalho, dentre as quais instituições de ensino, pesquisa e serviços. A Rede é coordenada pela SGTES e pela OPAS.